RECOMEÇO

Toda as manhãs de segunda-feira, temos a sensação de recomeço. Bem, pelo menos é o que sinto.

E nessa realidade, em que o coração, sempre e de alguma forma, se manifesta, é que empreendemos a necessidade de mudança, de novos projetos, de uma nova vida.

Acredito que não é diferente em todas as outras pessoas. Sempre se tem a percepção de que, com o fim do final de semana, há um novo recomeço em nossas vidas.

Mas esse recomeço não pode ser observado apenas no sentido de trabalho, mas sim de relacionamento, relacionamento com Cristo.

E mais, esse recomeço, não pode ocorrer apenas na segunda-feira. Devemos ter em nossas mentes a certeza de que o recomeçar, se verifica todos os dias. Sim, há um recomeço em cada gesto, em casa instante de nossas vidas.

Afinal, não sem pode imaginar a vida como uma continuidade, como um momento de passagem.

O Senhor Jesus esteve conosco, para que entendêssemos isso. Afinal, a cada manifestação, a cada ato praticada, surge um recomeço. O recomeçar, no sentido de acordar; o recomeçar, no sentido de viver; o recomeçar, no sentido de trabalhar; o recomeçar, no sentido de estudar; o recomeçar, no sentido de amar.

Acredito que o recomeçar mais importante, é aquele que se confunde com o arrependimento. Já que, sempre que precisamos, nos arrependemos de tudo o que fizemos de errado, de tudo o que deixamos, para recomeçar um novo ciclo, sempre focados na Palavra de Deus.

O recomeço não pode ser por nós ignorado, já que perpetua em nossa vida, como o ato de respirar, razão primaz para que entendamos, que não estamos desfocados da realidade mantida por Deus.

O amor, como sentimento, traz essa alento a nossos corações, porque em razão de sê-lo perpétuo, já que amor não acaba, ele se acomoda, se acostuma, sempre estará à postos para esse recomeço.

E quando assevero que esse sentimento se acomoda, não é por desvelo, mas sim, por respeito. É fato, que amor e respeito caminham juntos, o que faz, com que, quando um precisa ressaltar-se, o outro se intimida. Conclui-se portanto que, quando o respeito precisa aparecer, o amor se esconde, e vice-versa.

Essa convergência, não significa que quaisquer dos dois venha a desaparecer, mas apenas, que prescinde seu coração, de harmonia, harmonia com você mesmo.

Mas, onde se confundem os conceitos. Ora, sempre que um ou outro, amor ou respeito, se escondem, para que seu par prepondere, haverá um momento, em que o outro, com certeza retornará.

Logo, se em razão do momento, o respeito fizer com que o amor se retraia, seguramente, se provocado, logo à seguir, por algum motivo, esse, florescerá.

E com isso, haverá sempre um recomeço…

Que a Paz do Senhor Jesus alimente seus corações nessa nova semana, e que seja sempre um recomeço…

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *