VIVENDO UM MUNDO MELHOR

Hoje é sexta-feira.

Enfim, chegou o final de semana. Momento mais esperado pelos brasileiros, afinal, descanso, convescotes, bate papo com amigos, diversão.

Acredito que o brasileiro, em que pese entender que é um sofredor, não sabe o quão feliz e sortudo é.

Na verdade, o final de semana só é contabilizado como período de descanso do trabalho, para nós. A maioria dos países, e incluindo aqui, os de primeiro mundo, não param nos finais de semana. Eles restam trabalhando diretamente. Daí, ocorrer o que chamam de desenvolvimento extremo.

Porém, nós que paramos quase sempre, em todos os finais de semana, ainda mantemos um padrão de vida razoável, garantindo pelo menos, o divertimento nesses.

Logo, somos efetivamente sortudos. Daí porque os americanos afirmarem que os brasileiros são ricos, vivem uma vida de ricos.

Mas o que resta aqui, não é essa elucubração. Mas sim o fato de que, nós, estrangeiros, enfim, os seres humanos, buscam viver um mundo melhor, longe de todo tipo de problema. Não interessa se, trabalhando direto, se tendo final de semana, o importante é buscar esse mundo.

Como seres humanos, buscamos viver de um modo muito especifico, muito individualista, pensando somente no eu, quando na verdade, o que faz bem, o que é o correto, é o nós, o coletivo.

Ninguém, expressamente ninguém, vive só. E com essa realidade, é que deve se empreender um espírito leve, de desligamento daquilo que não agrega, buscando sempre o que faz agregar.

Resta evidente que tal conduta deve ser observada por todos, mas apenas alguns entendem isso, razão pela qual o mundo mantém um desequilíbrio no que tange à sua empreitada para o melhor. Mas se efetivamente nos preocuparmos em mudar isso, com certeza retomaremos o equilíbrio lançado por Deus, e conseguiremos chegar ao intento desejado.

Assim, que possamos refletir naquilo que realmente importa, a busca por uma vida melhor, porém, a busca por um mundo melhor.

Bom final de semana à todos…

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *